top of page

Um Leão por dia

  • Leila Barreto
  • 24 de jun. de 2017
  • 2 min de leitura

O 8 de Março de 2017 poderia ter passado com as simples e demagógicas homenagens feitas por muitos, mas não passou para o Cruzeiro.


O time mineiro, em parceria com a ONG AzMina, Umbro e a Agência New360, lançou a campanha #VamosMudarOsNúmeros e estampou, em suas camisas números e estatísticas relacionadas às mulheres e os percalços enfrentados no dia-a-dia, incluindo a violência sofrida em âmbito domiciliar.


Nessa semana, a campanha foi premiada com o Leão de Bronze na categoria Meios de Comunicação do 64º Cannes Lions, um dos maiores festivais de publicidade do mundo que ocorre anualmente em Cannes, na França.


As camisas foram usadas em partida contra o Murici-AL pela Copa do Brasil, cidade que curiosamente ocupou o 101º lugar no Ranking da Violência praticada contra a mulher no Brasil divulgado em 2015, enquanto o Estado de Alagoas, ocupou o 4º lugar nesse triste ranking.


Dados recentes de uma pesquisa encomendada ao Datafolha informam que 503 mulheres sofrem agressões físicas no Brasil a cada hora. 503 mulheres. A CADA HORA.


Os números estampados nas camisas do time mineiro mostram que é necessário fazer muito pelas mulheres. É preciso que mais ações sejam desenvolvidas e voltadas ao combate da violência verbal, física, moral ou sexual e que estratégias sejam implementadas para que essas estatísticas caiam drasticamente.


Que o prêmio sirva para que outras instituições, inclusive as esportivas, abracem a causa, que criem campanhas para o empoderamento das mulheres fãs do esporte, das torcedoras e até mesmo daquelas que trabalham na área. Que nesse meio tão machista os espaços sejam ofertados e conquistados diante das nossas competências, que sejamos respeitadas e que possamos ocupar o lugar que desejarmos.


Que o Leão de Bronze seja a inspiração para conquistas diárias e reais. Parabéns ao Cruzeiro e seus parceiros pela iniciativa e pelo prêmio!


Para assistir ao vídeo da campanha, clique aqui. Leila Barreto Advogada, pós-graduanda em Direito Desportivo pela UCAM/ICF, especialista em Direito e Processo do Trabalho pela faculdade Damásio de Jesus, Coordenadora Científica de Direito Desportivo da ESA-OAB/SE e auditora do pleno do TJD do Futebol em Sergipe.

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram Social Icon

Parceria

  • Twitter Metallic
  • Facebook Metallic
  • White Instagram Icon

Twitter

Siga-nos

Facebook

Torne-se um fã

Instagram

Siga-nos

© 2017 DIREITO NO ESPORTE Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page